sexta-feira, maio 16, 2014

O Selvagem

. .
Olá...

E foi assim: "Olinda vou fazer sim. Sou muito tímida, não sei se vai ficar bom, mas te peço uma coisa: não quero parecer menininha nas fotos, quero que você me transforme em mulherão."

Missão dada é missão cumprida! Acho super importante ter um contato com minhas clientes. É interessante conversarmos, saber um pouquinho da vida de cada uma, com o que se identificam e claro, qual o objetivo com o ensaio. Antes, a grande maioria, desejava apenas agradar o parceiro, presentear ou até mesmo atender o pedido deles em fazer umas fotos mais 'sexy'. Hoje isso mudou e como aprovo! "Ah vou presentear ele sim, mas "quero fazer o ensaio pra mim", "saber se sou capaz", "registrar essa minha fase", ah! são tantos os nossos motivos não é? O bom em saber um pouquinho dessas expectativas todas é que posso sugerir melhor a locação, o figurino e também a maquiadora para cada ensaio. Amo essa fase de 'preparativos'.

Tudo certo fomos então para o grande dia dela. A locação foi um antiquário da cidade que sou apaixonada! Além do lugar a proprietária, é um encanto, há pessoas como quem nos identificamos de primeira não é? E lá também tem um morador cobiçado: o Selvagem. Diz a dna. Quezinha que ele é uma mistura de gato doméstico com gato do mato. É dócil, mas é também um bichano decidido, carinho só mesmo quando ele está muito afim, vai chegando de mansinho, estudando os visitantes e se tiver interessado deixa você dar um afago... Na realidade não vi ainda cliente que não desejasse uma foto com ele, mas...Bom, ele realmente escolhe esse momento.

Cada registro é único, afinal, somos pessoas únicas e com dias únicos também. Para mim as nossas sensações não se repetem, podem ser parecidas, mas nunca iguais. Acontece muito quando uma pessoa diz "Nossa! Quero uma foto igual a essa aqui". Respiro fundo e já explico, "Ok. Posso tentar fazer parecida, igual não fica. A luz dessa foto ai foi única, assim como minha inspiração e a sintonia que existiu com a pessoa registrada (será coisa de fotógrafo isso?). Mas eu tento, quero agradar.

E nesse click ainda contamos com a presença do ilustre Selvagem, do nada, no fim da sessão ele me aparece, pausa pro encantamento da cliente (que achou ele lindo mas não se atreveu a passar a mão) e ele ficou lá, meio de lado, 'estudando' a situação. Começou a andar e eu logo disse "Ah Selvagem, você agora vai me atrapalhar? Parecia desfilar e em sorrisos eu esperava ele passar entre minha cliente e eu, mas ai ele parou. Sentou do ladinho dela e olhou e ficou. Foi o tempo exato desse único registro e ele ainda me olhou e depois saiu. Agora me pergunto: Como farei isso de novo se alguém me pedir? E como responder aos tantos que já me indagaram: Como você colocou esse gato ai? Então foi isso, eu não coloquei. Ele apareceu, quis ficar, fez pose pra um registro único e depois saiu da mesma maneira de chegou, de fininho...


Então pra mim e por esse e outros muitos motivos (meus) há poesia nessa imagem, nesse momento, nesse registro. E sim: Cada momento de nossa vida é único!

Desejo uma sexta-feira de muita inspiração e muita magia pra cada um que por aqui passar.

Muita energia positiva.

Olinda Mendanha.



0 comentários:

Postar um comentário

"Fotografar é colocar numa mesma mira a cabeça, os olhos e o coração."



Seguidores

 
Olinda Mendanha - Todos os Direitos Reservados - Layout por Juliana Fonseca