terça-feira, setembro 29, 2015

Por que fazer um Ensaio Sensual?

. .
Boa tarde meninas...

Estava aqui pensando nos vários motivos que levam minhas clientes a entrarem em contato e decidirem-se realmente em passar pela experiência de um ensaio sensual.

O texto que vou transcrever não é meu, mas é exatamente o que penso e compartilho aqui com a certeza que, devemos sim, nos amar mais e procurar maneiras de nos olharmos através de outros olhos, olhos que não julgam, não criticam. Muito pelo contrário, olhos que buscam ressaltar a beleza que carregamos ao longo de nossa vida e experiências...

Por que fazer um ensaio sensual?
"Quando uma mulher me procura para fazer um ensaio sensual, minha primeira pergunta gira em torno das suas motivações. Para muitas, o desejo de presentear alguém – marido, namorado(a), parceiro(a) – pode ser algo encorajador, porque significa entregar ao outro uma parte de si, de sua intimidade e de sua personalidade. E um presente desses é extremamente especial, pois não se encontra nas prateleiras das lojas, não pode ser precificado, não possui cópias e revela uma enorme cumplicidade e desejo de se entregar ainda mais aquela relação.
Outras mulheres, por sua vez, buscam na fotografia sensual uma descoberta de si, a celebração de um momento especial, uma auto-afirmação, um encontro consigo: seus desejos, seus projetos, sua feminilidade. É um amadurecimento pessoal que se materializa nas fotos. O ensaio, portanto, marca uma fase na vida dessa mulher.
E, se você, por alguma razão, pensa que essas mulheres são perfeitas e, por isso, podem fazer um ensaio sensual, eu digo que está certa! Todas que posaram para minhas lentes são perfeitas. E é só com esse perfil de mulher que me permito trabalhar. Sabe por quê? Porque o que as torna perfeitas, irretocáveis e extremamente admiráveis é o fato de que são únicas. É exatamente onde está seu feminino, sua beleza, sua força. Sim, todas as mulheres são perfeitas! Encantadoras!
Não cabe, portanto, utilizar uma terminologia que diferencie modelos e mulheres comuns, onde se subentende uma hierarquização entre elas. Eu fotografo mulheres! E afirmo categoricamente que nenhuma delas é comum. Cada uma tem sua beleza, porque o belo não se define a priori, mas está no nosso modo de ver o mundo e significá-lo.
Por isso, nutro um desejo enorme que, a cada dia, mais mulheres possam perceber o quanto são belas exatamente do jeito que são e como eu as vejo. Isso não significa que não devem buscar modificar algo. Se tem alguma coisa que as incomoda e que queiram mudar, devem sim correr atrás disso. Não porque há um modelo ideal a ser seguido ou porque alguém lhes disse que isto ou aquilo é “O” bonito. Mas, porque entendem que essa mudança vem para reafirmar sua admiração pessoal." (Alex Stoppa).










 Beijos de Luz :)

Olinda Mendanha.


0 comentários:

Postar um comentário

"Fotografar é colocar numa mesma mira a cabeça, os olhos e o coração."



Seguidores

 
Olinda Mendanha - Todos os Direitos Reservados - Layout por Juliana Fonseca